Wednesday, July 06, 2005

Andando em círculos...

Dia desses eu tava remexendo umas coisas lá em casa e acabei encontrando meu primeiro caderno da faculdade, lá do mês de março do ano 2000. Acho que foi só aí que eu percebi o quanto o tempo passou...e o quanto as coisas passam rápido!

Naquela época, todos nós, recém saídos do ensino médio (na época acho que ainda era segundo grau), tínhamos aquela mania de escrever recadinhos no caderno dos outros. Quantos recados do tipo “amigo, adorei te conhecer” eu li por lá, sendo que a maioria vinha de pessoas que na metade da faculdade praticamente nem falavam mais comigo. São momentos que passam pela sua vida e só depois de muito tempo você percebe e vê que nada daquilo era tão importante assim naquele momento.

Um dia eu estava conversando com a Chrys* e comentei com ela que a minha vida andava meio num ciclo pautado pela internet. Entrava num grupinho de Internet, conhecia uma garota, ficava com ela, a garota passava, alguns amigos iam, outros ficavam e formavam outro grupinho, aí eu conhecia outra garota, e esquecia, e mais gente ia passando, mais gente vinha...ela reconheceu e até se assustou com essa tamanha verdade. É uma coisa que parece óbvia mas é difícil a gente pensar nisso quando estamos vivendo determinados momentos, determinadas situações que parecem ser as melhores de nossas vidas e nós sequer lembramos que coisas parecidas já aconteceram antes.

Mas a vida é assim. Feita de encontros, desencontros; decepções e alegrias; surpresas boas e ruins. E acima de tudo, é feito de momentos, que, se bem aproveitados, podem nos fazer parar de andar em círculos e buscar coisas novas, buscar crescimento, buscar amadurecimento...buscar viver. É isso que eu tenho tentado.

*http://www.vendesepasteldekeijo.blogger.com.br