Wednesday, November 10, 2004

Plasmodium Vivax, não!!

Tirar férias e não viajar já é um pé no saco. Tirar férias e ter que estudar então, nem se fale. Tirar férias e não estudar como deveria, complica ainda mais a situação. É...aí você fica fadado a ficar em casa à tarde, pensando na vida, vendo televisão e gastando tempo na Internet. Coisas que eu ando fazendo com maestria.
Só que quando as coisas parecem não poder piorar, eu lembro que a servidora de Internet e TV a Cabo chama-se Vivax! E a tal da Vivax não tem o que fazer e fica fora do ar durante toda a tarde. Saiu por volta das 13h, escrevo isso perto das 18h e a na TV só aparece uma tela azul, sem nada, e meu cable-modem insiste em piscar apenas uma luz, das quatro que deveriam piscar. É uma coisa deveras irritante. Dá vontade de ficar olhando pra porra do modem e pra maldita TV pra ver se eles funcionam “na pressão”. E dá-lhe ligar pra maldita Vivax e só informarem que houve um problema e que em breve o sinal será reestabelecido. É incrível a riqueza de informações que essa empresa repassa. A vontade que dá ao ouvir isso é dizer: “Jura que houve um problema? Não sabia! Liguei para saber como estava a sua mãe!”.
Não sei que diabos que aconteceu para resolverem mudar de Horizon pra Vivax. Não melhorou nem um “culhonésimo”, como diria meu primo Neto, ou ainda um “culímetro”, como diria o Danilo. Só sei que essa mudança de nome serviu para constatar que essa empresa é de fato uma doença! É, porque se vocês não sabem, esse nome VIVAX, é “xará” de um certo Plasmodium Vivax, um dos transmissores da malária. É, isso mesmo! O Plasmódio transmissor de uma das doenças que mais atormenta a Amazônia leva o mesmo nome da empresa que oferece os serviços de TV e Internet a Cabo. Sábia Coincidência? Ironia do Destino? Vai saber...
Já passa das 18h, e nada da net. E se eu fosse viciado em Malhação? E em Cabocla? Ou ainda no AM TV!! Saudades daquelas anteninhas VHF’s tão eficientes, ou ainda daquele irritante barulho da conexão discada! Isso é que dar querer ser “muderno!”. Não sei o que fazer agora pro tempo passar. Acho que vou tomar banho, comer, cagar, sei lá! Só sei que se eu perder Senhora do Destino eu acabo com essa Vivax!!

P.S: A internet e a televisão a cabo só voltaram após as 20h30, e o autor não viu a novela nem os trinta primeiros minutos de Santos x LDU do Equador!