Tuesday, November 23, 2004

Machuca que eu gostcho!!


Acho que pra existir algo mais complexo que as relações entre homem e mulher, só Deus fazendo o mundo de novo. Como eu acredito que Ele não pretende fazer isso tão cedo, até porque, com o perdão do trocadilho, deve dar um trabalho dos diabos, essas relações continuam sendo muito polêmicas.
Estava discutindo com a Luíza sobre o quanto nós concordamos em música e o quanto divergimos sobre cinema, e pensamos em escrever sobre o mesmo assunto pra ter um “tira-teima”. Como ela deu uma verdadeira lição sobre a “cafagestagem” masculina e a conivência feminina, eu precisava aqui me manifestar sobre o mesmo assunto. E por incrível que pareça, eu concordo plenamente com a Luíza. E digo mais: concordo plenamente!
Vou tentar não reproduzir aqui muita coisa que ela já disse. Qualquer coisa, visitem o blog dela e leiam o post que divaga com maestria sobre o assunto. Mas é fato que as mulheres hoje em dia, apesar de já terem evoluído em muitos aspectos, continuam gostando daqueles caras cafajestes. Que sacaneiam, que mentem, que traem, que escondem as coisas e mais uma série de delitos previstos na hipotética Constituição Universal das Relações Humanas. Ok, ok...Muitas tentarão negar! Até porque há exceções...Poucas, pouquíssimas...cada vez mais raras...quase tanto quanto a Coca-Cola do rótulo azul na época do Festival de Parintins. Mas...há! Só que ela são tão raras que nenhuma vai ler isso!
Um grande amigo meu é a prova viva da resistência-feminina-a-rapazes-bem-intencionados. O cara tem o dom de se dar mal em relacionamentos. É um rei. Consegue ser pior do que eu, mas isso não vem ao caso! Alguns meses atrás ele conheceu uma moça. Ela já tinha uma relação mal resolvida, com um rapaz que tinha namorada! Era, por assim dizer, “a outra”. E o meu amigo resolveu apostar. Eles ficaram direto um fim de semana, a moça viajou em seguida e passou vinte dias de férias. E o meu amigo fiel até o último momento. Ela voltou, eles passaram uma semana numa boa...Saindo juntos e tudo, aquela coisa bem namoradinhos apaixonados. Mas depois de uma semana adivinhem quem ela escolheu?
Ela escolheu o cara que já tinha namorada, que só se encontrava com ela escondido, que não podia sequer sair pra comer um x-salada com ela no Ypiranga para não ser visto...Enfim, o cara que reunia todas as limitações possíveis para um relacionamento. E tenho certeza que uma situação assim não é privilégio só do meu amigo não, com certeza muitos de vocês já viveram ou pelo menos viram coisa assim.
Acho que isso é algo mais forte que as mulheres. O lado irracional tende a direcioná-las sempre para aquele que não presta. E esses tipos não dão muitas alternativas. Na maioria dos casos, iludem pela frente e por trás aprontam peripécias que até o James Bond duvidaria. E quando a mulher descobre, vem aquela célebre frase: “mas ele era tão bom comigo, eu jamais iria desconfiar...”. Em outros casos, como o exemplificado acima, o cara arruma logo uma amante. Aí a oficial, no futuro, vai soltar a frase que eu acabei de citar, enquanto a amante vai se deixar levar pela filosofia de que “ele é perfeito pra mim, o único problema é que tem namorada”. Probleminha besta esse né, por que se preocupar? Ai ai, essas mulheres...
Então, mulheres, meninas, moças, senhoras: não digam que vocês gostam dos cafajestes por falta de opção. Vocês escolhem eles porque querem, com o perdão da sinceridade! E os homens bem intencionados que se virem para procurar as mulheres que não gostam dos safados! O problema é que eles demoram tanto pra encontrar que acabam sendo forçados a virarem cafajestes também. Aí o processo é irreversível!

Also visit:
http://luliandthecity.weblogger.com.br