Tuesday, November 30, 2004

Romântico sim, por natureza e convicção!

Para ouvir ao som de Sentimental - Los Hermanos

Meus amigos mais próximos sabem o quanto eu sou romântico. Às vezes até demais. Só não sabia que até mesmo quem não me conhece bem pudesse perceber isso ao ler textos meus que não fazem menção direta a tal condição. Mas foi o que aconteceu. Conheci recentemente uma certa moça (que por sinal tem a parada!!) que disse que havia lido alguns textos neste blog e percebeu logo de cara que eu era um daqueles românticos.
De fato eu não tenho como negar meu romantismo. Mando flores, escrevo poesias, tento fazer músicas...faço tudo que estiver a meu alcance pra mostrar meus sentimentos. Mas não sei até que ponto isso é bom ou ruim. Digamos que eu tenha crescido aprendendo o quanto era bonito ser assim. Mas diante de tantos insucessos na vida amorosa, hoje eu me questiono se é bom ser romântico ou não.
Não sei porque raios eu comecei com esse meu romantismo. Afinal, a maioria dos meus amigos na adolescência era daquele tipo cafajeste já relatado no post anterior. Acho que eu queria ser diferente, sei lá. Só sei que eu só fui “piorando” ao longo do tempo. Meu primeiro namoro eu fui super frio. No segundo eu fui o ser mais romântico da face da terra. No terceiro, mais ainda...e a coisa foi crescendo gradativamente. Até que eu dei uma freada. Achava que a culpa dos meus insucessos era esse meu romantismo exacerbado que deixava as namoradas enjoadas.
Meu último namoro de verdade eu fui super frio. Fiz coisas que nunca fiz. Saía sem avisar, praticamente não ligava...dizer que gostava então, nem se fale. Diria que eu fui um pouco cafajeste, sim. Mas também não me arrependo. Acho que eu precisava me conhecer ainda mais nesse aspecto. Mas tive a certeza que eu sou um romântico mesmo, não dá para fugir disso.
Sinto que eu não consigo me sentir completo se não mergulhar de cabeça. Se não me dedicar. Se não for companheiro pra todas as horas. E se não for romântico. Às vezes eu acho até que pode ser coisa do signo, sei lá. Sou de Peixes e já namorei uma pisciana como eu. Penso eu que não deu certo porque os dois eram românticos demais e acho que ela cansou primeiro do que eu! Mas pode também não ser. Tenho um amigo de Peixes também que sai mergulhando em tudo quanto é aquário, sem medo de ser feliz. Safado ao extremo!
Na verdade eu acho que a melhor coisa que eu faço é desistir de tentar entender o meu romantismo. E mais ainda: desistir de tentar freá-lo. Cada um tem suas peculiaridades e é isso que dá a graça em qualquer relacionamento. Eu vou continuar com meu romantismo, sempre. Uma hora funciona! Enquanto isso continuo jogando meus versos ao vento esperando que eles possam chegar aos olhos de alguém que se encante por eles, no momento certo e na hora certa!